Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
29/02/2024 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

CASTRAÇÕES PREVINEM NASCIMENTO DE 7 MIL ANIMAIS DE RUA EM 2023

CASTRAÇÕES PREVINEM NASCIMENTO DE 7 MIL ANIMAIS DE RUA EM 2023

A Coordenadoria Municipal do Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde, está fortalecendo os mecanismos de parceria com a iniciativa privada para auxiliar o trabalho das entidades protetoras de animais e mantendo em pleno funcionamento o Programa Municipal de Animais Abandonados, que realiza castrações e outros procedimentos em animais de rua, através de veterinários credenciados.

O novo coordenador de Bem-Estar Animal do município, Eugênio Saquet, ressalta que neste mês já se conseguiu estabelecer parcerias com restaurantes, que destinam as sobras alimentares para os animais alimentados pelas entidades de proteção animal.

A gestão anterior da coordenadoria conseguiu organizar e dar transparência às ações de castração e ao repasse de recursos, tanto do programa municipal quanto das emendas impositivas. Somente com estas transferências, foram castradas em 2023 580 fêmeas e 313 machos, o que impediu o nascimento de, no mínimo, 7 mil animais de rua, segundo as estimativas dos veterinários que atendem o programa.

A Coordenadoria Municipal do Bem Estar Animal funciona na sede da Secretaria Municipal da Saúde, na Policlínica Brandão Júnior, e atende presencialmente de manhã e tarde ou pelos fones (55) 3232 1677

Outras Notícias