07/12/2023 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

CAMERATA DE VIOLÕES ESTREIA NA PROGRAMAÇÃO NATALINA

Um novo projeto da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, através do Conservatório Municipal de Música Iza Meyer, será apresentado à comunidade nos eventos de Natal de 10 e 17 de dezembro. Trata-se da Camerata de Violões Maria de Lourdes Gonçalves, projeto sob a execução do professor e violonista Marcos Lázaro Santos e do coordenador do conservatório, Gilnei Oliveira, sob supervisão e monitoramento do secretário Lucas Cabral.

“Camerata” é o nome que se dá a um pequeno grupo de músicos especializados em música instrumental.

A nova camerata municipal se apresenta dia 10 de dezembro, no Natal Solidário em parceria da Prefeitura e Rádio São Gabriel na Praça Ecológica às 17 horas de domingo, 10, e no Natal Musical, dia 17 de dezembro às 19 horas na Praça Fernando Abbott.

O novo grupo leva o nome da musicista e produtora rural Maria de Lourdes Fernandez Gonçalves (01/06/1921 – 12/06/2008), ex-primeira-dama de São Gabriel de 1963 a 1969, no período do então prefeito Inocêncio Cunha Gonçalves (avô do atual prefeito Lucas Menezes). Maria de Lourdes tocava piano, teclado, acordeão e violão, e foi dirigente da Legião Brasileira de Assistência (LBA), Casa da Amizade e Roupeiro dos Pequeninos.