Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
21/06/2021 Secretaria de Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

ASSISTÊNCIA SOCIAL AMPLIA CAMPANHA DO COBERTOR

ASSISTÊNCIA SOCIAL AMPLIA CAMPANHA DO COBERTOR COM PEDIDOS DE ROUPAS DE INVERNO E CALÇADOS

A Secretaria de Assistência Social ampliou a Campanha do Agasalho, antes focada apenas para o recolhimento de cobertores, para arrecadação de roupas de inverno e calçados fechados (como tênis, sapatos e botas). A titular da pasta, secretária Juliana Medeiros, disse que houve, nos últimos dias, um aumento na demanda de pedidos por agasalhos, superando a quantidade de itens que haviam em estoque.
“Por isso, estamos pedindo apoio da comunidade. Quem tiver agasalhos de inverno, em condições de uso, e tiver interesse em doar, pode encaminhar para a Secretaria. Também continuamos precisando de cobertores. Com baixas temperaturas registradas recentemente, aumentou o número de famílias que necessitam de ajuda”, explica.
A Secretaria de Assistência Social mantém um brechó em funcionamento, de segunda a sexta, das 8h às 11h30. Qualquer cidadão tem acesso aos agasalhos doados, pelo menos, uma vez por mês. A média de atendimento é de cerca de 50 pessoas por mês.
Número diferente da quantidade de pessoas cadastradas e inseridas numa lista de vulnerabilidade social, que hoje é de 787 famílias. A Campanha do Agasalho é planejada para atender esse número de cidadãos em situação difícil, que geralmente necessita dos serviços de assistência social do Município.
As campanhas são desenvolvidas com o apoio de instituições e da comunidade. Até sexta-feira passada, a Secretaria já havia recebido 270 cobertores, mas a maioria deles já havia sido distribuída para famílias carentes.
A campanha começou no dia 18 de maio, mas a Secretaria já estava recebendo doações desde março deste ano.
A doação pode ser feita pessoalmente na secretaria ou mediante agendamento pelo telefone 3232 3699, já que o recolhimento porta em porta é desaconselhado em tempos de pandemia.

Outras Notícias