08/12/2023 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

Área para Pista de Atletismo é cedida à ASCORG

Um novo passo para o desenvolvimento desportivo do atletismo e corridas de rua no Município foi dado na manhã desta sexta-feira, 08 de dezembro. O prefeito Lucas Menezes assinou a concessão de uso de uma área de 18 mil m2 pelo período de vinte anos para a Associação dos Corredores de Rua de São Gabriel (ASCORG), com vistas à construção de uma pista profissional de atletismo.  Os secretários Rafael Gonçalves (Administração) e Lucas Cabral (Desenvolvimento, Turismo e Cultura) participaram da assinatura da liberação da área, próxima à avenida Antônio Trilha.

O presidente da entidade, Násper Machado, juntamente com o presidente de honra Décio Ambrozi e as atletas Fernanda Rosa dos Santos e Daiane Paz Baldez, ressaltou que a viabilização da pista vai atrair ainda mais competidores de outros municípios, tornando São Gabriel um pólo regional do atletismo de rua.

Além desta área, foi liberada emenda impositiva do vereador Sildo Cabreira, para as atividades da entidade.