04/05/2023 Secretaria de Educação

ESCOLA INFANTIL REFORÇA INVESTIMENTO NA QUALIDADE

AMPLIAÇÃO DE ESCOLA INFANTIL REFORÇA INVESTIMENTO NA QUALIDADE

A ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Ana Clara Braga, feita a partir da fusão com o antigo Anexo da EMEI Alcida Chagas da Silveira, é uma das referências da gestão municipal na prioridade ao investimento na Educação Pública de qualidade.

A ampliação resultou em economia para o município, instalando a escola na da extinta sede urbana do Sindicato Rural de São Gabriel. As obras de adaptação do piso e das paredes internas feitas pelo setor de manutenção e patrimônio da Secretaria de Educação tiveram um custo de R$ 30 mil, além da aquisição de materiais, armários e utensílios novos para a escola, num valor total de R$ 58,4 mil.

A escola possui 146 alunos, 13 professores, 26 monitores e 2 merendeiras. As melhorias serão entregues oficialmente em cerimônia em 16 de maio, terça feira, às 14 horas.