Conteúdo Principal
O Verão Sem Fronteiras de 2026 movimentou São Gabriel no sábado (17) e no domingo (18), consolidando o município como ponto estratégico de acolhimento aos turistas argentinos e uruguaios que cruzam a região durante a temporada de verão
O Verão Sem Fronteiras de 2026 movimentou São Gabriel no sábado (17) e no domingo (18), consolidando o município como ponto estratégico de acolhimento aos turistas argentinos e uruguaios que cruzam a região durante a temporada de verão. Além de recepcionar visitantes estrangeiros, a iniciativa da Prefeitura de São Gabriel fortaleceu a economia local, gerando fluxo no comércio, na gastronomia, na hotelaria e nos serviços.
A programação atraiu também muitos gabrielenses, que prestigiaram as atrações musicais, os shows, a feira de produtos e artesanato locais, além dos serviços de saúde disponibilizados no local. A proposta foi integrar moradores e turistas, ampliando o tempo de permanência na cidade e estimulando o consumo de produtos e serviços locais. No sábado (17), o Prefeito Lucas Menezes, lançou o QRcode que direciona diretamente para uma página com todas informações aos turistas. Ele estará impresso em panfletos que serão distribuídos.
Entre os visitantes estava Robert de Los Santos, argentino de Buenos Aires, que viajava acompanhado da esposa e do filho. Ele contou que veraneia no Brasil há nove anos e que sempre faz parada em São Gabriel tanto na ida quanto na volta da viagem. Segundo ele, esta foi a primeira vez que encontrou uma recepção organizada especialmente para os turistas. “São Gabriel sempre faz parte do nosso trajeto, mas agora a cidade nos convida a ficar”, destacou.
A abertura oficial do evento ocorreu no sábado, com a presença do Prefeito Lucas, da vice-prefeita Sandra Weber, secretários e vereadores. O encerramento acontece no domingo à noite, reafirmando que o Verão Sem Fronteiras reafirma o papel dos turistas argentinos e uruguaios como parceiros importantes da economia local e posiciona São Gabriel como uma cidade acolhedora, preparada para transformar o turismo de passagem em oportunidade de desenvolvimento.