25/01/2023 Prefeito Municipal

SERVIDORES TERÃO AUMENTO SALARIAL DE 9%

Funcionalismo | SERVIDORES TERÃO AUMENTO SALARIAL DE 9%

O prefeito Lucas Menezes enviou à Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (25/01), os projetos de lei que autorizam conceder, a com efeito retroativo para janeiro, aumento salarial de 9% para todo o Quadro Geral do funcionalismo público municipal. O aumento dos vencimentos para funcionários, tanto estatutários quanto cargos em comissão, é superior à inflação do período, que conforme o Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-FIPE) é de 7,35%, revertendo em ganho real para os servidores.  Menezes enfatizou que a decisão  é fruto do compromisso histórico com a valorização salarial dos servidores, mesmo diante das perspectivas de queda de arrecadação, tanto pelas frustrações de safra com a estiagem quanto pela diminuição de repasses aos municípios pelo novo governo federal.  Os projetos seguem agora para análise e votação do Poder Legislativo, em sessão extraordinária nesta sexta-feira, 27.