Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
23/12/2021 Secretaria de Administração
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SELECIONADOS TEM NOVAS DATAS DE DESIGNAÇÃO PARA A SELEÇÃO

Serviço Militar | SELECIONADOS TEM NOVAS DATAS DE DESIGNAÇÃO PARA A SELEÇÃO COMPLEMENTAR NAS UNIDADES DA GUARNIÇÃO FEDERAL

A Junta de Serviço Militar(JSM 280), que é presidida pelo prefeito Rossano Dotto Gonçalves, informa sobre as novas datas da designação dos cidadãos que foram considerados aptos, na comissão de seleção (CS)  que aconteceu de 13 a 17 de setembro de 2021, para participarem da Seleção Complementar dentro da organização militar(OM) para a qual foi designado. A informação é do secretário da Junta Militar, Ricardo Rogério La Flor.
Em 13 de dezembro foi emitido o novo calendário da designação da próxima apresentação para a fase de seleção complementar, onde a Diretoria de Serviço Militar (DSM) e a 8ª Circunscrição de Serviço Militar(CSM) determinaram uma data única no sistema, ficando definida 24 de janeiro de 2022, às 08 horas, para todos os cidadãos. “Os comandantes de organizações militares, dentro desse processo seletivo, tem autonomia concedida para trocar a data que está nos sistema, conforme seus ajustes internos com suas equipes de seleção complementar”, esclarece La Flor.
A Junta de Serviço Militar informa que o 6° Batalhão de Engenharia de Combate, o 9° Regimento de Cavalaria Blindado e a 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada, trocaram a data que está no sistema, e por isso os selecionados devem comparecer à Junta para tomarem conhecimento da nova data de apresentação na Seleção Complementar e para assinar o relatório de designação.
La Flor esclarece que quem não se apresentar na data da seleção complementar, ficará “refratário”,e para regularizar essa situação terá que pagar multa e será novamente encaminhado a seleção geral em 2022. O expediente da Junta de Serviço Militar (JSM 280), é de segunda a sexta, das 8h às 14 horas, não fechando ao meio dia.
(Foto de arquivo gentilmente cedida por Marcelo Ribeiro)

Outras Notícias