24/06/2021 Secretaria de Desenvolvimento Rural

SEDRU E EMATER ALERTAM PARA EDITAIS DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Agricultura Familiar | SEDRU E EMATER ALERTAM PARA EDITAIS DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Trabalhando em sintonia através de um convênio de apoio mútuo para oferta de assistência técnica e extensão rural, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e o escritório da EMATER-ASCAR em São Gabriel, alertam os agricultores familiares de São Gabriel a respeito da vigência de editais para aquisição de alimentos, tanto para merenda escolar quanto para alimentar o efetivo do Exército Brasileiro na região. A informação é repassada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal, e o chefe do escritório da Emater no município, Guilherme Coradini.
O edital de chamada pública para fornecimento de alimentos da agricultura familiar para a Guarnição de São Gabriel, tem prazo de inscrição de interessados até as 10 horas de 29 de junho, com entrega dos envelopes das propostas no quartel da 13ª Companhia de Comunicações. O outro edital, para aquisição de alimentos para merenda escolar para a Escola Estadual Celestino Cavalheiro, tem prazo até o dia 28, com propostas a ser entregues na secretaria da escola, à rua Maurício Cardoso, 574. “Pedimos que os interessados procurem a Emater no máximo até segunda-feira, para auxiliarmos na formatação das propostas, porque é um recurso dos orçamentos do Estado e da União que vai distribuir renda em nossa coletividade”, destaca Coradini.
A Emater chama a atenção aos agricultores familiares de São Gabriel  - mais de 1200 famílias, segundo as estimativas do próprio órgão – para que sempre busquem a Emater para se informar a respeito destes editais. “Periodicamente estão sendo abertos editais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério da Defesa (PAA), e é importante que nos procurem para auxiliarmos as famílias de agricultores com a documentação necessária”, ressalta. A Emater atende em horário comercial em seu escritório na rua Coronel Sezefredo, 629, também pelo fone (55) 3232 5099 ou pelo whatsapp (55) 99676 1454.
PATRULHA AGRÍCOLA – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que tem sob seu encargo a tarefa de auxílio e extensão aos pequenos produtores, segue ininterruptamente os serviços de Patrulha Agrícola, mantendo seis patrulhas no Interior, quatro em assentamentos da reforma agrária, e uma patrulha agrícola que atende o chamado “cinturão verde”, no entorno da zona urbana. “Todo agricultor que procura a secretaria sempre receberá a atenção merecida por quem ajuda a gerar renda e riqueza para nosso Município”, salienta o secretário Carlos Cléber.