18/06/2021 Secretaria de Educação

SECRETÁRIO PARTICIPA DE PAINEL SOBRE ESCOLA CÍVICO-MILITAR

Educação | SECRETÁRIO PARTICIPA DE PAINEL SOBRE ESCOLA CÍVICO-MILITAR EM SÃO BORJA

No dia 17 de junho, o deputado estadual, Tenente Coronel Zucco (PSL), realizou um painel sobre o funcionamento da Escola Cívico-Militar em São Borja. O secretário municipal de Educação de São Gabriel, professor Edjor Borges, esteve no evento, juntamente com secretários de Educação de outros municípios da região.
São Gabriel obteve habilitação junto à Secretaria Estadual de Educação para receber uma unidade do Programa de Escolas Cívico-Militares.  A escola escolhida para receber o projeto é a Escola Municipal Menino Jesus – CAIC, que recebe estudantes dos bairros Três de Outubro, Medeiros, Andrade, Menino Jesus, Willian César Machado, Brasil e arredores
O encontro foi presidido pelo prefeito de São Borja e presidente da Federação de Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Eduardo Bonotto. No painel, o deputado Zucco explicou como funcionará a implantação da Escola Cívico-Militar de São Borja,  na EMEF Duque de Caxias no bairro Itacherê, em uma parceria com o Estado (que vai ceder PMs e Bombeiros para atuarem como monitores) e também com a iniciativa privada. “Acreditamos muito no impacto que o modelo de escola cívico-militar poderá ter nessa escola, trazendo um impacto muito positivo para uma região da cidade onde há um número significativo de famílias em situação de vulnerabilidade, cujos filhos poderão ter um progresso muito importante com um ensino centrado na disciplina moral e ética”, assinalou.  “Não é preciso dizer sobre a marca que os governos do prefeito Rossano tem na questão da Educação. Estamos empenhados em trazer mais essa conquista pra marcar a história educacional da nossa terra”, ressalta.