18/06/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

SECRETÁRIO DE TURISMO DO RS VISITA SÃO GABRIEL

O Secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, visitou São Gabriel nesta sexta-feira, dia 18, sendo recebido no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas pelo prefeito Rossano Gonçalves, o vice-prefeito Lucas Menezes e o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo.
O Secretário Rogério Melo apresentou ao titular da pasta estadual a criação da Rota dos Carreteiros e a criação do Parque Histórico Museu da Carreta na Estância do Trilha, cujo projeto contempla visitas aos nossos pontos históricos fomentando a rede hoteleira, comércio e gastronomia do município. "A própria recepção do Secretário no Galpão da Prefeitura Municipal no Parque Rincão das Carretas tem a intenção de demonstrar o imenso potencial turístico e cultural que temos", destacou Rogério Melo.
O secretário Santini ressaltou a necessidade de construir pontes e parcerias com os municípios para potencializar a vocação turística e cultural de cada região do Estado, conforme as peculiaridades regionais. “São Gabriel tem uma extraordinária cultura campeira, com uma linguagem própria, e com certeza tem condições de desenvolver ações para potencializar o desenvolvimento regional. Esse momento de pandemia é momento de planejar ações para buscar desenvolver o setor para quando as atividades estiverem plenamente normalizadas”, ressaltou o secretário.