Conteúdo Principal
Foram discutidas estratégias para enfrentar a situação, considerada de alto risco, por expor menores à vulnerabilidade, exploração e abusos
A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de São Gabriel emitiu alerta para o aumento de crianças pedindo dinheiro ou realizando atividades semelhantes ao trabalho infantil em semáforos e em frente a supermercados durante o recesso escolar.
Em reunião com a Secretaria de Assistência Social, Conselheiros Tutelares, CRAS, CREAS, COMDICA, Conselho de Assistência Social e Brigada Militar, foram discutidas estratégias para enfrentar a situação, considerada de alto risco, por expor menores à vulnerabilidade, exploração e abusos.
As instituições decidiram intensificar ações de conscientização, especialmente entre os responsáveis, reforçando que permitir que crianças peçam nas ruas pode resultar na suspensão de benefícios sociais, caso seja constatada negligência.
O encontro também destacou o fluxo correto de atendimento: qualquer caso envolvendo menores deve ser comunicado primeiro à Brigada Militar, responsável pela abordagem inicial. Após isso, a BM aciona o Conselho Tutelar, que fará os encaminhamentos legais e medidas de proteção cabíveis.