03/03/2022 Secretaria de Educação

PROJETO “BRILHA MOLEQUE” SERÁ REALIZADO NO BAIRRO INDEPENDÊNCIA

Esporte / PROJETO “BRILHA MOLEQUE” SERÁ REALIZADO NO BAIRRO INDEPENDÊNCIA

O projeto “Brilha Moleque” vai reunir 48 crianças do Bairro Independência em atividades relacionadas ao esporte. A maioria desse público infantil está diretamente ligada à rede municipal de ensino. Por esse motivo, a Secretaria Municipal é uma das parceiras. O assunto foi tema de reunião, realizada na manhã desta quinta-feira (03/03), na sede da SEME. Participaram o secretário de Educação, Edjor Lopes Borges e o Coordenador de Manutenção da pasta Maximino Charão, representando a pasta municipal, e o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Independência, Vando Melo.
O projeto será implantado em uma área junto a Escola Municipal de Educação Infantil Vó Severina.
Segundo Vando Melo, a demarcação do campo está em fase final, ação que é desenvolvida com apoio do 9º RCB. As traves já foram entregues pela SEME e, atualmente, faltam apenas detalhes para sua implantação.
“Até o final do mês de março o projeto estará em funcionamento, reunindo e incentivando as crianças para atividades esportivas. Estamos buscando integração junto às comunidades, para que as possam aproveitar espaços existentes nas escolas com educação esportiva. Um agradecimento especial a diretora Nádia Nucci e sua equipe de trabalho que vem dando um grande apoio a iniciativa”, enfatizou o secretário Edjor Borges.