22/10/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO RECEBE MEDALHA ˜GRANDE MÉRITO DO ENSINO”

Homenagem | PREFEITO RECEBE MEDALHA ˜GRANDE MÉRITO DO ENSINO” DO COLÉGIO TIRADENTES

Em concorrida cerimônia cívico-militar na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, o prefeito Rossano Gonçalves foi condecorado com a Medalha ˜Grande Mérito do Ensino˜, outorgada pelo Colégio Tiradentes da Brigada Militar (CTBM) de São Gabriel. O ato foi realizado na avenida das Acácias, em frente à sede da escola, que atualmente possui 200 alunos. Prestigiaram a cerimônia o diretor de ensino da Brigada Militar gaúcha, coronel Marcus Vinicius Oliveira; o vereador Renato Dotto Gonçalves Filho, representando o presidente do Poder Legislativo, vereador Claudiomiro Borges da Silveira; a promotora de Justiça Especializada Lisiane Veríssimo da Fonseca; e o secretário municipal de Educação, Edjor Lopes Borges.
A medalha foi entregue pelo comandante do Colégio Tiradentes, major Gerson Correa de Melo e a esposa Estela de Melo à primeira-dama do Município, Adriana Santos Gonçalves, que entregou a condecoração ao prefeito. No mesmo ato foram condecorados militares e professores da instituição.
O comandante ressaltou que a medalha era um reconhecimento ao papel do prefeito Rossano Gonçalves na luta pela implantação do Colégio Tiradentes no município, além de suas conquistas como gestor na melhoria da qualidade do ensino público. Ao usar da palavra, o prefeito agradeceu a honraria e recordou a implantação do Colégio Tiradentes em São Gabriel como uma das principais conquistas de sua vida pública. ˜Foi uma linda mobilização da comunidade, que na época também enfrentou algumas resistências, mas felizmente vencemos e hoje aí está essa escola pública que é um orgulho da comunidade, uma referência para as outras instituições de ensino e um motivo de alegria para as famílias dos seus alunos˜, assinalou.
Antes da cerimônia, o prefeito visitou obras que estão sendo empreendidas no pátio interno do Colégio Tiradentes, enaltecendo o dinamismo do major Gerson à frente da instituição.