02/06/2021 Secretaria de Assistência Social

POLÍTICA DE APOIO AOS ASILOS COMEÇA A TOMAR FORMA

Terceira Idade | POLÍTICA DE APOIO AOS ASILOS COMEÇA A TOMAR FORMA

No dia 31 de maio, a Secretária Municipal de Assistência Social Juliana Medeiros Carvalho recebeu Cléo José Oliveira e Graciela Lima, dirigentes da instituição de Longa Permanência Abrigo Espírita Manoel Viana de Carvalho, para tratar do Projeto de Lei a ser enviado à Câmara Municipal a fim de implementar ações de financiamento para as Instituições de Longa Permanência para Idosos. Ainda, foi discutido sobre ação que ocorrerá referente ao Dia Mundial de Combate à Violência contra os Idosos, que acontece no dia 15 de junho, onde serão divulgados vídeos institucionais na página oficial da Prefeitura de São Gabriel nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) e no site oficial do Município (www.saogabriel.rs.gov.br), divulgando as políticas publicas de proteção aos idosos e os mecanismos de denúncias. “As sociedades mais evoluídas, tanto na cultura democrática quanto no progresso econômico, são as que respeitam e valorizam seus idosos. Estamos muito longe desse paradigma, mas precisamos avançar nesse sentido cada vez mais, e é isso que estamos buscando construir”, ressalta a secretária.