20/04/2022

Vacinação de crianças | MAIS DE 69% DA POPULAÇÃO DE 5 A 11 ANOS

Vacinação de crianças | MAIS DE 69% DA POPULAÇÃO DE 5 A 11 ANOS JÁ FOI VACINADA COM PELO MENOS UMA DOSE DO IMUNIZANTE

Em São Gabriel, 3.822 crianças (de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades) já receberam, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com o Setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, o Município tem uma estimativa de público alvo, nessa faixa de idade, que chega a 5.536. Atualmente, mais de 69% dessa população já está vacinada.
Com a inclusão de dados da vacinação realizada na semana passada, a Secretaria atualizou o número de crianças que completaram o esquema vacinal, chegando a 1.753. Em termos percentuais, o Município atingiu 31,66% do público de 5 a 11 anos.
A vacinação das crianças segue na tarde desta quarta-feira (20/04), a partir das 14 horas, no pátio da Unidade Brandão Júnior. Serão aplicadas doses 1 em crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades; doses 2 em crianças que receberam a primeira dose de Coronavac até o dia 21 de março e a primeira dose de Pfizer até o dia 24 de fevereiro. A mobilização encerrará às 17 horas. Os responsáveis pelas crianças deverão apresentar carteira de vacinação, CPF e Cartão do SUS.
A secretária municipal da Saúde, médica Kátia Raposo, alerta os pais para a necessidade de encaminhar os filhos para a aplicação da segunda dose. A pasta municipal tem uma relação de quase 1000 crianças em atraso. "Neste momento, é necessário que os pais tratem com prioridade a conclusão do esquema vacinal. Quase 1000 crianças, que já deveriam ter tomado a segunda dose, ainda não retornaram ao posto de vacinação. Vale frisar que apenas com a primeira dose as crianças não estão totalmente imunizadas", concluiu.