05/07/2021 Secretaria de Assistência Social

ORGANIZAÇÕES SOCIAIS PROMOVEM A SOLIDARIEDADE

Ação Solidária | ORGANIZAÇÕES SOCIAIS PROMOVEM A SOLIDARIEDADE

Diversas organizações sociais e entidades da sociedade civil estão apoiando a Campanha do Cobertor e do Agasalho, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e também organizando suas próprias ações voluntárias, para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. Neste domingo, 4 de julho, o prefeito Rossano Gonçalves e o vice-prefeito Lucas Menezes visitaram a ação solidária promovida pela Loja Maçônica Rocha Negra n.º 1, em comemoração aos 148 anos da instituição.  Segundo o seu Venerável Mestre, Rony Fábio Marcon, foram arrecadados 208 cobertores e muitas sacolas de agasalhos, todos eles doados pelos membros da loja, com destinação revertida às famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “A visão de mundo da maçonaria prega justamente a união e o cuidado com o próximo. Não haveria melhor forma para celebrar nossos 148 anos do que unirmos as mãos e aquecermos corações”, ressaltou Marcon. O Chefe do Executivo elogiou a iniciativa. “Está de parabéns a Loja Maçônica Rocha Negra pela iniciativa solidária que dá exemplo para outras forças vivas da nossa comunidade. É com o engajamento de toda a sociedade civil que podemos auxiliar os que mais sofrem, minorando a dificuldade do próximo e construindo cidadania”, ressaltou.
OUTRAS INICIATIVAS - Além da Loja Maçônica, outras entidades também estão engajadas em ações solidárias.  Na sexta-feira, 02 de julho, o Grupo Amigos Solidários e a Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo realizaram a distribuição de um sopão comunitário no bairro Élbio Vargas, servindo mais de 300 refeições.  A Secretaria de Assistência Social acompanhou a ação.  Na terça-feira 29, a Coordenadoria Tradicionalista Municipal fez a entrega de doações de agasalhos e cobertores arrecadados pela Reculuta Solidária. “Iniciativas como estas demonstram o grande apoio que a comunidade gabrielense está prestando, além do espírito solidário do nosso povo”, assinala a secretária Juliana Medeiros.