04/06/2021 Secretaria de Segurança e Cidadania

FORÇA TAREFA FLAGRA AGLOMERAÇÃO NA AVENIDA FRANCISCO CHAGAS

Oito pessoas multadas | FORÇA TAREFA FLAGRA AGLOMERAÇÃO NA AVENIDA FRANCISCO CHAGAS E PESSOAS BEBENDO EM VIA PÚBLICA N0 CENTRO DE SÃO GABRIEL.

Seis pessoas foram multadas no começo desta noite por desobediência ao decreto municipal que estabelece novas diretrizes para a ação dos fiscais que atuam no combate e prevenção a Covid-19.
O flagrante aconteceu na Avenida Francisco Chagas, esquina com Sebastião Menna Barreto, próximo a uma loja de conveniências. De acordo com a fiscalização, as pessoas estavam aglomeradas e ingerindo bebidas alcoólicas em via pública. O grupo era formado por moradores de Vila Nova do Sul.
No centro de São Gabriel, mais duas pessoas foram flagradas bebendo em via pública. A ocorrência aconteceu próximo a um bar na Rua Mascarenhas de Moraes. No total, oito infrações registradas nestas primeiras horas de fiscalização.
Equipes da Força Tarefa estão nas ruas desde às 18 horas. O novo decreto - em vigor desde terça-feira passada - autoriza o uso de fotografias e vídeos para efetuar flagrantes de casos de desobediência. Não é permitido aglomerações e pessoas bebendo em via públicas. Além disso, os fiscais cobram o uso de máscaras de proteção, podendo, também nestes casos, haver aplicação de multas. Os estabelecimentos comerciais também estão sendo fiscalizados.