25/02/2022 Secretaria de Educação

EDUCAÇÃO DISTRIBUIRÁ 2.250 KIT´S DE MATERIAL ESCOLAR EDUCAÇÃO INFANTIL

Ato simbólico aconteceu na Prefeitura | EDUCAÇÃO DISTRIBUIRÁ 2.250 KIT´S DE MATERIAL ESCOLAR PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

A Secretaria Municipal de Educação vai distribuir 2.250 kit´s de material escolar para alunos de toda a educação infantil, incluindo crianças dos Pré A e B, maternal e berçário das Escolas de Educação Infantil, Escolas de Ensino Fundamental e Escolas Multisseriadas do Campo.
O primeiro kit - contendo pasta branca de arquivo, classificadora transparente, caixas de lápis de cor e giz de cera, massa de modelar e tinta guache, lápis de escrever, borracha, tesoura, apontador, régua, estojo e pincel - foi entregue pelo secretário de Educação, professor Edjor Lopes Borges, ao prefeito Rossano Gonçalves, em ato simbólico, na manhã desta sexta-feira (25/02), na Prefeitura Municipal.
"Eu imagino a alegria do aluno ao estar recebendo, imagino a alegria dos pais, que não precisa gastar um centavo sequer, principalmente os alunos do ensino infantil, que vem desde lá da creche, depois Pré A, Pré B e também lá nas nossas escolas recebem alimentação, um tratamento digno de uma criança. E vocês podem confiar nas nossas equipes, que são maravilhosas, de professores, monitores e diretores. Porque estamos acolhendo mais de 2 mil alunos no ensino infantil com todo o carinho, como se fossem nossos filhos ou nossos netos", destacou o prefeito.
Também estão sendo distribuídos 1.750 kit´s de material escolar para alunos do 6º a 9º ano de todas as escolas, assim como 550 kit´s para estudantes do 1º ao 5º ano das Escolas Multisseriadas do campo e para as instituições de ensino fundamental Tarso Dutra, Telmo Menezes e Assis Brasil. Ainda esse ano, a Secretaria vai licitar a compra de uniformes escolares e distribuir moletons e camisetas para os 7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.
Em 2021, mesmo com as atividades remotas, foram entregues 1.500 kit´s de material escolar para os alunos das EME's, 500 kit´s para Escolas do Campo, 3 mil moletons e 3 mil abrigos para alunos que estavam no ensino presencial e jalecos para monitores (para melhorar a identificação de cada um).