23/02/2022 Secretaria de Educação

EDUCAÇÃO APOIA MANUTENÇÃO DA CAPELA SANTO EXPEDITO

Comunidade | EDUCAÇÃO APOIA MANUTENÇÃO DA CAPELA SANTO EXPEDITO NO TIARAJU

A equipe de Manutenção da Secretaria de Educação está dando apoio logístico a ações de recuperação e manutenção da Capela Santo Expedito, localizada na Vila do Tiaraju.
O trabalho é resultado de um encontro realizado em 2021, quando o Secretário de Educação, Edjor Borges, recebeu o Padre Domingos, pároco da Paróquia do Arcanjo São Gabriel, acompanhado do Vereador Pepeca Bertazzo. O religioso solicitou apoio para a realização do trabalho.
Na ocasião, Borges, por considerar a capela um patrimônio dos moradores e um cartão postal, histórico e cultural do município, garantiu o apoio da pasta municipal. O trabalho teve início na quarta-feira (23/02).
A Capela foi construída em 1935, na gestão do prefeito Antônio Coimbra Gonçalves, tendo como mentora Palmira da Vieira da Silva e seu construtor, Jorge Suchy.
"O padre Domingos, Bacharel em filosofia, vem colaborando nas formações pedagógicas da rede municipal. Essa é uma forma de retribuirmos e é muito bom poder auxiliar a comunidade do Tiaraju”, finalizou o secretário.