Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
23/06/2021 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

DOSES DO "DIA D" TERMINAM E VACINAÇÃO E É INTERROMPIDA

Aguardando nova remessa | DOSES DO "DIA D" TERMINAM E VACINAÇÃO NO GINÁSIO CHIAPETÃO É INTERROMPIDA

Em menos de duas horas, todo o estoque de imunizantes disponibilizado para a vacinação de pessoas que fazem parte de grupos remanescentes (e que, por opção, ainda não tinham se vacinado) terminou. A mobilização, destacada como Dia D contra a Covid-19, aconteceu no Ginásio Chiapetão, e, se não tivesse zerado o estoque de vacinas, deveria seguir até as 13 horas. No Posto Central, onde estão sendo vacinadas gestantes e puérperas e ministradas as segundas doses de Oxford, a campanha continua.
Em nota, a Secretaria da Saúde informou que suspendeu a vacinação no Ginásio Chiapetão por volta de 10 horas e que aguardará a chegada de uma nova remessa para dar seguimento a campanha.
Entre as pessoas beneficiadas com a ação do Dia D, por exemplo, estão integrantes de grupos com comorbidades, profissionais em educação e até idosos. Alguns deles foram chamados para vacinação há 30 ou 45 dias, mas, mesmo com o imunizante a disposição, optaram por não tomar a dose na data estabelecida pela Secretaria da Saúde do Estado e Ministério da Saúde.

Outras Notícias