01/05/2024 Secretaria de Assistência Social

CASAL IDOSO É SURPREENDIDO PELA ENCHENTE

“Eu ainda não tinha visto uma enchente deste tamanho”. A frase é do idoso Luis Carlos Cavalheiro Vaz. O homem de 78 anos conta que foi surpreendido pela enxurrada. “Eu fui lá nos fundos. No quartinho que eu chamo (lá nos fundos), a água estava subindo, subindo... me ‘entreti’ olhando aquela água. Aí comecei a levantar as coisas...”, conta.
Ele e a mulher (Neuza Helena Lopes Vieira, de 74 anos) viram a casa, localizada na Rua Celestino Borges Filho, na Vila Maria, ser tomada pela água em questão de minutos. A maioria dos móveis ficou no local.
Duas geladeiras e uma cama foram retiradas pela Defesa Civil e levadas para o Ginásio Chiapetão, onde a Prefeitura está fornecendo roupas, cobertores e colchões para os desalojados. Além disso, as pessoas também recebem alimentação e materiais de higiene.
“Mas que pessoal bem atencioso”, comentou o casal, se referindo as equipes formadas por profissionais das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Também dão suporte (com atividades externas), as secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Rural e Segurança e Cidadania. Todas elas contam com apoio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Exército.