12/08/2021 Secretaria da Saúde

60% DA POPULAÇÃO JÁ RECEBEU PELO MENOS, UMA DOSE DA VACINA COVID-19

MAIS DE 60% DA POPULAÇÃO DE SÃO GABRIEL JÁ RECEBEU, PELO MENOS, UMA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

Os números registrados pelo setor de imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, na manhã desta quinta-feira (12/08), revelam que mais de 60% da população de São Gabriel já recebeu, pelo menos, uma das doses da vacinação contra a Covid-19. No dia de hoje, equipes da Saúde estão vacinando jovens de 24 e 25 anos, no Salão Paroquial, junto a igreja matriz da cidade. A vacinação segue até às 15 horas.
Também nesta quinta, a Secretaria da Saúde aplica as segundas doses da vacina Coronavac em pessoas que fizeram a primeira dose até o dia 14 de julho. "Todo o público que tomou a primeira dose de Coronavac neste dia, ou antes desta data (e ainda não recebeu a segunda dose) deve ser direcionar ao Posto Central para ser imunizado", explica a secretária da Saúde, médica Kátia Raposo.
A campanha no Posto Central - localizado na Rua General Marques (em frente ao Hospital de Santa Casa) - iniciou às 8 horas e segue até às 15.
De acordo com os números do vacinômetro da Secretaria Municipal da Saúde, São Gabriel já vacinou mais de 37,5 mil gabrielenses com a primeira dose de uma das vacinas. Com a segunda dose já foram imunizadas 21.881 pessoas, o que representa 34,90% da população gabrielense 100% segura. Embora esse público tenha tomado as duas doses, a Secretaria da Saúde alerta para a necessidade de manter as medidas de prevenção, como uso de máscaras e álcool em gel, assim como evitar aglomerações.