Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
08/10/2025 Prefeito Municipal
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prefeitura e Incra garantem início das obras de recuperação das estradas dos assentamentos

Com investimento total de R$ 10,7 milhões, serão recuperados 139 quilômetros de vias, além da construção de uma ponte e duas passagens molhadas, beneficiando sete assentamentos.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura de São Gabriel autorizaram, nesta quarta-feira (8/10), o início das obras de recuperação e construção de estradas em assentamentos rurais do município.

 

A assinatura da ordem de serviço que marcou o início dos trabalhos ocorreu no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gabriel (IPRESG) e contou com a presença do prefeito Lucas Menezes, da vice-prefeita Sandra Weber e do superintendente regional do Incra, Nelson José Grasselli.

 

Com investimento total de R$ 10,7 milhões, serão recuperados 139 quilômetros de vias, além da construção de uma ponte e duas passagens molhadas, beneficiando sete assentamentos.

 

Os serviços contemplam os assentamentos Conquista do Caiboaté (52,93 km)Guajuviras (10,07 km)Cristo Rei (22,45 km)Itaguaçu (30,83 km)União pela Terra e Novo Rumo (9,70 km) e Zambeze (13,50 km). Também está prevista a construção de uma passagem molhada na comunidade Madre Terra.

 

O prefeito Lucas Menezes destacou que as melhorias representam um importante avanço para a zona rural do município.

 

“Essas obras vão facilitar o acesso, o transporte escolar e o escoamento da produção, garantindo mais qualidade de vida e desenvolvimento às comunidades rurais”, afirmou o prefeito.

Outras Notícias