São Gabriel, 20/08/2019

Prefeito recebe reitor da Unipampa

São Gabriel, 05/06/2019

Prefeito recebe reitor da Unipampa

O prefeito de São Gabriel, Rossano Dotto Gonçalves, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, o reitor da Universidade Federal do Pampa, professor Marco Antônio Hansen, juntamente com o diretor do campus local, Chariston Dal Belo, e seu coordenador administrativo Luiz Eduardo Vieira; o pró-reitor de Pesquisa e Extensão Nelci Queiroz de Souza, e o pró-reitor de Planejamento Luiz Hamilton Tarragô. Também participaram da audiência os secretários Paulo Sérgio Barros (Serviços Urbanos) e Ricardo Júnior (Obras e Urbanismo).

A unipampa com mais de 10 anos de atuação em São Gabriel, possui um amplo protocolo de cooperação com o Município, e o objetivo do encontro foi buscar o apoio do Poder Executivo municipal junto a bancada gaúcha no Congresso Nacional e autoridades federais na busca de recursos para a expansão e adequação física da unipampa em São Gabriel, com o propósito de evitar, nas palavras do reitor, o "estrangulamento estrutural" da instituição.

O chefe do executivo ressaltou que levará a preocupação da unipampa aos parlamentares federais com quem tem relações, especialmente o coordenador da bancada gaúcha deputado federal Giovani Cherini (PL), e que seguirá trabalhando com a instituição na busca de soluções conjuntas. "A unipampa é indispensável ao desenvolvimento de São Gabriel e de toda a região e seu fortalecimento é o fortalecimento do nosso futuro", declarou Rossano Gonçalves.