São Gabriel, 25/05/2019

Novo modelo do IGP começa em 15 de maio

São Gabriel, 07/05/2019

Novo modelo do IGP começa em 15 de maio

A partir de 15 de maio, quarta-feira da próxima semana, entra em funcionamento o novo modelo e novo endereço do Instituto Geral de Perícias (IGP) em São Gabriel, agora sob gestão da Prefeitura Municipal, através de convênio com o Governo do Estado.  O órgão irá funcionar agora junto ao FGTAS/SINE, das 8h às 14h, na rua Júlio de Castilhos, 46, sala 101, sob direção da coordenadora do SINE em São Gabriel, Ana Cristina Barros, sob supervisão da secretária de Desenvolvimento, Juliana Medeiros.

O novo convênio foi a solução encontrada diante da precariedade do serviço do IGP na confecção e renovação de carteiras de identidade no Município, que gerou diversos transtornos à população. Em 08 de abril passado, o prefeito Rossano Gonçalves esteve em Porto Alegre reunido com a diretora de Perícias do Interior do IGP, Marguet Inês, que afirmou que o Estado não detinha condições de contratar pessoal e melhorar atendimento no Posto de São Gabriel, o que fez o  prefeito propor um novo modelo de convênio, em que o Município assume integralmente a gestão do serviço. "Este é um serviço estadual cujo recurso fica para os cofres do estado, mas para não desassistir a nossa comunidade, optamos por assumir o serviço, em instalações mais amplas e adequadas para se prestar um serviço de excelência para a nossa comunidade", destacou o prefeito.