São Gabriel, 20/08/2019

Tem início Plano de Mobilidade Urbana e revisão do Plano Diretor

São Gabriel, 03/05/2019

Tem início Plano de Mobilidade Urbana e revisão do Plano Diretor

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 06 de maio, a primeira reunião de trabalho das Comissões de Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor Municipal e de criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O ato teve a presença do prefeito Rossano Gonçalves e do gestor da empresa licitada para realização deste processo, arquiteto Vinícius Ribeiro.

Primeiramente, foi conduzida uma reunião de trabalho com a Comissão Interna, formada por técnicos e representantes de diversas secretarias municipais. Em seguida, foi realizado o encontro com a Comissão Externa, formada por entidades da sociedade civil.

A revisão do Plano Diretor é prevista uma vez a cada década pela própria legislação municipal, e a existência de Plano Municipal de Mobilidade Urbana é uma exigência da Lei Federal 12.587/2002 para os municípios com mais de 20 mil habitantes. "Estamos, com a construção do Plano de Mobilidade Urbana e a revisão do Plano Diretor, construindo as ferramentas legais do desenvolvimento de São Gabriel para os próximos vinte, trinta anos", ressaltou o Chefe do Executivo.