São Gabriel, 11/08/2020

PREFEITURA DE SÃO GABRIEL SEGUIRÁ FORNECENDO MERENDA ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

São Gabriel, 17/03/2020

A Prefeitura de São Gabriel anunciou que seguirá fornecendo merenda escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino durante o período de suspensão das aulas em razão da prevenção contra a Covid-19. Para que isso ocorra, a Secretaria Municipal de Educação estará efetuando o cadastro das crianças/adolescentes de acordo com a manifestação de interesse de seus responsáveis. O cadastramento começará ser feito na manhã desta quarta-feira (18/03).

A decisão aconteceu na tarde desta terça-feira (17/03), no Gabinete do Prefeito, em reunião que envolveu o Chefe do Executivo, Rossano Gonçalves; o secretário municipal da Saúde, Ricardo Coirolo; o secretário de Educação, Gleidevam Moraes Marques; a procuradora jurídica, Michele Costa Maciel; coordenadora da EMEIs, Carol Lodoviski; e as representantes da empresa Quality, Sheila Casada e Mariana Medeiros.

Como vai funcionar: os responsáveis deverão fazer o cadastro na escola em que o aluno está matriculado; caberá aos pais buscarem a alimentação na escola no horário pré-estabelecido pelos responsáveis pelo cadastro; a distribuição será feita conforme escalonamento feito pela coordenação dos trabalhos; todas as medidas serão programadas para evitar aglomeração.