São Gabriel, 19/04/2019

Prefeito cobra reparos urgentes nas RS 473 e 630

São Gabriel, 14/03/2019

Prefeito cobra reparos urgentes nas RS 473 e 630

O prefeito de São Gabriel, Rossano Dotto Gonçalves, encaminhou ao secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella, um ofício requerendo medidas urgentes de reparos nas rodovias estaduais RS 473 (São Gabriel-Bagé) e RS 630 (São Gabriel-Dom Pedrito), cujo estado de conservação é uma preocupação para os produtores rurais com a aproximação do período da safra.

No documento, o Chefe do Poder Executivo ressalta a apreensão com o estado de trafegabilidade das duas rodovias, consideradas eixos estratégicos para o escoamento das safras, e onde o próprio Município já teve de investir com colocação de balastro e patrolamento. “Temos mais de 3000 km de estradas municipais para conservar, e nos vimos na obrigação de fazer algo sob pena de os produtores e moradores que se servem dessas rodovias serem ainda mais prejudicados se não agíssemos”, assinala.

O prefeito pede ao secretário de Transportes que coloque as duas rodovias com prioridade no Plano de Trabalho da pasta. “Isto seria uma demonstração de que o governo tem um olhar atento aos municípios da nossa região, de onde advém a maior parte do valor agregado do agronegócio gaúcho”, assinalou.