São Gabriel, 21/07/2019

Secretária de Cultura prestigia incorporação dos recrutas do 9º RCB e 13ª Cia Com

São Gabriel, 06/03/2019

No último dia 1.º de março, sexta-feira passada, a secretária municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, representou a prefeita em exercício Karen Lannes em duas solenidades de incorporação de recrutas, no 9º Regimento de Cavalaria Blindado – “Regimento João Propício”, e na 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada – “Praça Forte de Caxias”.  O prefeito Rossano Gonçalves é o presidente da Junta de Serviço Militar da Guarnição Federal. Participaram também do ato os prefeitos José Moura (MDB), de Vila Nova do Sul, e Luiz Brenner Machado (PDT), de Santa Margarida do Sul, e o presidente da Câmara Municipal de São Gabriel, vereador Adão Santana (PTB).

A primeira solenidade foi no 9º RCB, sob comando do tenente-coronel Rocco Figueiró Rosito, e logo em seguida ocorreu a solenidade de incorporação de recrutas da 13ª Cia Com, sob a coordenação do capitão Eduardo Bordignon Lucchini. “O Município de São Gabriel deve muito às suas unidades militares, que ainda são nossas principais escolas formadoras de civismo e integridade para jovens do nosso Município e de muitas cidades do Estado, que vem a São Gabriel realizar o sonho de servir á Pátria, e não raramente, acabam construindo aqui seus laços sociais e familiares. Além de serem parceiros em muitas realizações da Prefeitura, nossas unidades militares são fundamentais na formação social e cultural da nossa terra e nossa gente”, assinalou a secretária.