Logomarca

Últimas notícias

São Gabriel, 20/02/2019

Municípios atingidos pela enchente não receberam ajuda prometida até agora

São Gabriel, 06/02/2019

Municípios atingidos pela enchente não receberam ajuda prometida até agora

Após exatos 27 dias da enchente que atingiu São Gabriel e outros municípios da Fronteira Oeste do Estado em 9 de janeiro, a ajuda prometida pelo Governo do Estado e União até agora não se materializou nas cidades atingidas. O assunto foi um dos principais temas discutidos na assembléia geral do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Pampa Gaúcho (Codepampa), realizada na segunda-feira, 04 de fevereiro, em Alegrete, reunindo prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais dos 15 municípios participantes.

O prefeito Rossano Gonçalves foi autor de uma proposta de envio de documento aos governos federal e estadual, solicitando agilização no encaminhamento das ações prometidas aos municípios que foram atingidos pelas cheias. “No que diz respeito às promessas de ajuda feitas, desde o pagamento de horas-máquina para reparos de danos nas estradas municipais até o pagamento das dívidas com hospitais e as redes de saúde básica dos municípios atingidos, até agora nada se materializou, apesar de todos os procedimentos burocráticos terem sido integralmente cumpridos”, observou Rossano, cuja idéia foi aprovada pelos prefeitos presentes.

Outro tema discutido no encontro foi o agendamento de reunião em Brasília, onde buscarão encaminhar junto ao novo governo federal a conquista de um recurso de R$ 15 milhões para aquisição de patrulhas mecanizadas, em nome da Codepampa, para uso nas malhas viárias municipais de todos os municípios integrantes. A iniciativa foi buscada em 2017 durante o governo Temer, mas não foi contemplada nas emendas obrigatórias da bancada gaúcha no Congresso Nacional. “Vamos buscar novamente este recurso, desta vez articulando com o novo governo e com a nova composição da bancada gaúcha no Congresso Nacional”, ressaltou o presidente da Codepampa, prefeito Gustavo Medeiros, de Manoel Viana (PDT).



Copyright © 2017-2020 - Cópia do conteúdo autorizada desde que citada a fonte.
Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 08:00 às 14:00