Logomarca

Últimas notícias

São Gabriel, 26/11/2014

Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para contratos emergenciais

São Gabriel, 06/03/2013


Trinta e três contratos emergenciais foram propostos pelo Poder Executivo e aprovados pelo Legislativo

Mesmo nomeando quarenta e sete professores oriundos do concurso público, a Educação Municipal ainda precisa de mais profissionais, pois o processo seletivo realizado em 2011, não contemplou a Educação Infantil e ainda faltam professores nos Ensinos Fundamental e Médio. Para resolver o problema o Governo do Município, por meio da SEME abriu inscrições para contratações emergenciais. “Não podemos deixar de atender a demanda da educação, precisamos suprir a falta de professores e dos demais profissionais que fazem parte do sistema de ensino”, ressaltou o prefeito Roque Montagner.

Trinta e três contratos emergenciais foram propostos pelo Poder Executivo e aprovados pelo Legislativo, sendo vinte deles para a Educação Infantil. De acordo com a Secretária de Educação, Nilvanês Jobim, a contratação de 20 professores para a Educação Infantil é uma medida que vem ao encontro de uma exigência legal. “A lei determina que em cada sala da Educação Infantil tenha um professor, e que não seja dirigida por um estagiário, como vinha acontecendo até o ano passado. Ao mesmo tempo em que legalizamos o que estava irregular, oferecemos aos alunos da Educação Infantil a segurança de estarem sob a responsabilidade de profissionais capacitados e habilitados para cuidá-los e educá-los”, concluiu a Secretária.

Além da Educação Infantil as contratações têm as seguintes vagas nas respectivas áreas: 01. História, 01. Português/Inglês para o Ensino Fundamental; 01. Português/Espanhol, 01. Informática, 01. Contabilidade e 01. Direito para o Ensino Médio e ainda 01. vaga para Fonoaudiólogo.

 A SEME está recebendo currículos nesta quarta (06), quinta (07) e sexta-feira (08), no horário das 8h e 30 min. às 11h e 30min e durante à tarde das 14h às 16h e 30min. Os interessados devem comparecer na Secretaria levando em mãos, cópias do RG e CPF e ainda o diploma de conclusão de curso. (Texto: Sandra Lorenz).


Copyright © 2013
Cópia do conteúdo autorizada desde que citada a fonte.